Aulas de judo a distância

Judo Magazine | 3 de maio 2020

Com a situação de confinamento provocada pelo COVID-19 as diversas modalidades desportivas suspenderam todas as atividades e os clubes fecharam portas.

O judo não foi exceção e os praticantes da modalidade deram descanso ao Judogi que entretanto foi arrumado num armário à espera de melhores dias. Alguns judocas no entanto, de tempos a tempos, não resistem em vesti-lo e de colocar lentamente o cinto à volta das ancas, como se fossem dar início a mais um treino.

No fundo este ritual que no dia-a-dia surge como espontâneo e aparentemente sem significado assume, para todo e qualquer judoca, um valor inestimável que a actual circunstância de afastamento dos tapetes enfatiza ainda mais. Trata-se de um invulgar tempo de paragem e de rigorosas limitações de interação com os colegas e amigos do clube no qual praticam a modalidade que deixam marcas.

Nestas condições tão excepcionais surgiram experiências de animação desportiva realizadas a distância tendencialmente a serem praticadas em família e com o objetivo de manter a forma física.

No judo tivemos acesso a uma aula orientada pelo Bruno Xavier treinador de Judo da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo – Bairro Alentejano que a Almada Desporto divulgou e que nós aqui apresentamos,

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *