Repórter J, o judo pela voz de quem o vive

Judo Magazine | 4 de maio 2020

O Clube RJ – Repórter Judo é um agrupamento informal de colaboradores permanentes que comunicam voluntariamente sobre atividades do judo que ocorrem no seu contexto de relação com a modalidade. Produzem conteúdos para serem inseridos, depois de editados, na Judo Magazine.

A colaboração do/da Repórter J pode traduzir-se em conteúdos tais como:

  • textos;
  • registos audio;
  • vídeos;
  • fotografia

Todos os conteúdos serão editados pelo JM e a indicação das fontes será respeitada e destacada.

Numa perspetiva de disseminação e de ampliação da atividade a todos os níveis pretende-se que existam Repórteres J nos Clubes, nas Associações, nos diversos níveis de atividade que são próprias da modalidade.

Duas notas sobre a atividade dos Repórteres J:

  • o papel dos RJ não é fazer publicidade; o enfoque da colaboração é a valorização de iniciativas e projetos que devem ter uma especificidade e algo de peculiar e interessante, para além da atividade propriamente dita, que justifique os conteúdos produzidos. A simples informação da realização de uma prova ou de um outro evento pouco acrescentará e dificilmente justificará uma notícia. Já uma análise da prova, com um sentido crítico (positivo e/ou negativo) que indique matéria para ser ponderada para futuro, por exemplo, terá todo o sentido. Principalmente pretende-se nos eventos transmitir algo de muito mais vivo como o relato ou a expressão de emoções, na primeira pessoa, dos próprios participantes nos acontecimentos.
  • para além da interações regulares entre membros do Clube que serão transversais, serão dinamizadas algumas iniciativas de formação dirigidas aos membros do clube para aperfeiçoarem as suas competências neste domínio do jornalismo cidadão.

Um formulário pode ser desde já preenchido pelos candidatos/ as e interessados/as nesta atividade voluntária e apaixonante.

FORMULÁRIO A PREENCHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *