Especiais rasgam ondas do Atlântico

@ Judo Magazine | com fontes IPDJ e Judo Clube da Marinha Grande

No âmbito da cooperação e do diálogo entre Portugal e o Brasil sobre judo adaptado realiza-se uma conversa exploratória entre dinamizadores de ambos os lados do Oceano Atlântico para promover uma abordagem reflexiva sobre as especificidades e os desafios desta modalidade de judo que é apresentada como sendo para públicos especiais.

O IPDJ noticia e apoia a iniciativa que o Judo Clube da Marinha Grande promove, no dia 20 de junho, referindo a ação como «Judo Adaptado para Especiais» enfatizando “o diálogo on-line entre Brasil e Portugal”.

O IPDJ refere na sua informação “Esta será uma partilha de experiências enquadradas no âmbito de ações desenvolvidas com Judo Adaptado, entre o Sensei brasileiro, Peri Amaral e o Sensei do Judo Clube da Marinha Grande, João Teixeira.

O evento é destinado a treinadores/as de judo, atletas, docentes de educação especial e famílias, pretendendo ser um momento de partilha de boas práticas no âmbito do Judo Adaptado”.

Por sua vez o Judo Clube da Marinha Grande reforça a informação sobre o evento nos seguintes termos:

“O treinador Brasileiro possui uma trabalho muito interessante com alunos do espectro de autismo e o Treinador / Professor Português, responsável pelo Projeto Judo4all que integra a Appacdm Marinha Grande , Desporto Escolar , Câmara Municipal Marinha Grande Cidadania e Desenvolvimento AEMGP (Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente )”.

A participação na sessão online é totalmente aberta em termos de inscrição e participação.

Foto © site do IPDJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *