Na senda de Fidípides

@Judo Magazine | 21 de junho 2010 | Com Pedro Dias, Responsável Técnico do Sport Algés e Dafundo

A lenda é grega.  O soldado ateniense Fidípides morreu de exaustão após cumprir a missão de entrega de uma mensagem. Correu do campo de batalha de Maratona até Atenas para anunciar aos cidadãos da cidade a vitória dos exércitos atenienses contra os persas. A mensagem valeu a vida. Este parece também ser o entendimento de Pedro Dias que vai ser orador, no próximo fim-de-semana, na Ação de Formação Marketing e Promoção dos Clubes Pós-COVID-19 organizada pela UFAD Judo Alvor, em temas relacionados com comunicação.

À primeira vista, esta situação da pandemia, vai exigir um espírito e um sentido de esfoço de maratonista. Pedro Dias é categórico sobre o desafio que está pela frente  ”Como em tudo na vida vai sair vitorioso quem melhor se souber adaptar à nova realidade e tiver a capacidade de transmitir a mensagem e esta, apenas pode ser transmitida através de uma comunicação válida, eficaz e acessível”.

Comunicar contra o desconhecimento

Os processos de comunicação vão tornar-se mais exigentes e segundo o Responsável Técnico do Sport Algés e Dafundo “Essa importância foi amplamente aumentada com a Pandemia do Covid-19 e as suas consequências. Se por um lado nunca na história se falou tanto de atividade física, depois das pessoas terem ficado 3 meses confinadas em casa, por outro existe um desconhecimento quase absoluto da realidade e também o medo de contaminação até à descoberta de uma cura”.

Queres ter sucesso? Comunica!

Por isso comunicar de forma acessível e eficaz surge como um imperativo que o Mestrando em Organização de Entidades Desportivas destaca nos seguintes termos “A forma como as organizações desportivas comunicam com o público em geral, e com os seus potenciais clientes em particular, é de extrema importante para o sucesso de qualquer desporto”.

Ação de formação transnacional

Este tema é parte integrante da Ação de Formação Online que se realiza nos próximos dias 27 e 28 de junho sendo ainda formadores, a par de Pedro Dias, Pedro Sequeira, Javier San José Lopes e Miguel Ruiz Clemente. A iniciativa que se dirige a treinadores com TPTD de qualquer modalidade é fruto de uma parceria da UFAD Judo Alvor com a Ippon Shop, a 4Judo e a AS Formação. O IPDJ validou a obtenção de 1,6  Unidades de Crédito para os frequentadores do curso.

©foto cedida por Pedros Dias

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *