Salima de elite

@ Judo Magazine | Fonte IFJ

A nova Ministra Delegada no Ministério da Juventude e dos Desportos responsável pelo desporto de elite no novo governo da Argélia, Salima Souakri, não é uma desconhecida da família do judo. Pelo contrário. Participou nos Jogos Olímpicos quatro vezes, venceu o prestigiado Torneio de Paris e conquistou dez títulos de Campeã Africana, Salima Souakri também foi a primeira mulher da Argélia e da comunidade árabe a participar no torneio olímpico.

“Estou onde estou graças ao judo. O desporto que me ensinou combatividade, vontade e perseverança. Entre outras coisas, tenho muito orgulho de fazer parte da Comissão para a Igualdade de Género da Federação Internacional de Judo. Espero também nos próximos meses poder colaborar efetivamente com todos os órgãos internacionais”.

Salima foi a primeira mulher argelina nomeada Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, é um destacado membro da Comissão para a igualdade de género da Federação Internacional de Judo e recebeu recentemente o ‘Women and Sport Award 2020 for Africa‘, concedido pelo Comité Olímpico Internacional.

© fonte IFJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *