TORRES NOVAS | Apoios apesar da paragem forçada

@ JUDO Magazine | Setembro 2020 | Apoios aos clubes | Elvira Sequeira, CM Torres Novas

O apoio aos clubes não é matéria secundária. Antes pelo contrário, o assunto assume nas atuais circunstâncias uma importância crucial. Bater à porta de todos os protagonistas do tema torna-se um imperativo para percebermos o que poderá acontecer no futuro. Os municípios são um elemento estruturante das dinâmicas locais nos diversos territórios e são os principais interlocutores dos apoios formais ao associativismo.

Fomos ao encontro da Câmara Municipal de Torres Novas que partilhou connosco, através da vereadora Elvira Sequeira, a sua prática nesse domínio fundamental.

O Município de Torres Novas, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, atribui anualmente aos clubes do concelho apoios regulares e pontuais para aquisição de equipamentos, para formação de agentes desportivos, para a utilização de instalações e para apoios logísticos. 

Paragem com apoios

Apesar da pandemia o Município continuou a apoiar os clubes com os montantes inscritos em orçamento e deliberados para a época desportiva 2020/2021, independente da paragem forçada de todas as atividades desportivas.

Judo não parou

Apesar das restrições impostas pela DGS – Direção Geral de Saúde, um dos clubes de judo do concelho de Torres Novas realizou treinos on-line e posteriormente ao ar livre.

Convento do Carmo acolheu AG

Para os atletas de alto rendimento o Município atribuiu apoio para deslocações durante o estado de calamidade. Foram ainda disponibilizadas instalações para a realização da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo, que teve lugar no Convento do Carmo, em Torres Novas.

© foto cedida por CM Torres Novas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *