RETOMA |Estou cheia de força para continuar!
Por: |Teresa Santos | Jovem Repórter do Judo | Judo Clube da Marinha Grande
JM | 31-08-2020 | Nesta fase de retoma das atividades da modalidade, agora de forma mais generalizada em todo o território nacional, os sentimentos que os judocas mais jovens exprimem são motivo de confiança e alimentam a coragem que é preciso demonstrar. Temos aqui uma mensagem da Teresa Santos, Jovem Repórter do Judo da Marinha Grande, que nos convida a ser resilientes e a tudo fazer para que no judo, tudo corra bem nos próximos tempos.
Tudo começou na minha escola Guilherme Stephens na Marinha Grande.
A minha paixão pelo judo surgiu quando o meu treinador João Teixeira me convidou para ir a uma aula. Eu nem sabia o que era, mas lá fui! Estava nervosa, com medo do que podia sair dali e com medo de errar alguma coisa.
Uma paixão
E fui fazendo, fazendo e adorando cada vez mais! Aquilo deixou de ser uma simples atividade e passou a ser uma grande paixão.
O judo faz-me sorrir, sem ele… meu Deus!!! Sem o judo não era eu! O Judo é a minha paixão, a minha alegria, a minha distração… é o meu ser!
Foi no judo que conheci uma pessoa que me inspira e me dá força para continuar. Ele chama-se Jorge Fonseca.
Jorge Fonseca
Ora bem, o Jorge Fonseca ensinou-me que para se ser uma campeã não é preciso ser a que ganha sempre e a que recebe medalhas. A verdadeira campeã é a mais forte, a que ultrapassa todos os dias as dificuldades da vida e continua a lutar. O Jorge Fonseca vai ficar para sempre no meu coração, assim como todos os que me dão força e me ajudam no meu dia a dia.
Quero agradecer aos meus professores, aos meus colegas e aos meus treinadores porque sem eles eu nunca tinha conhecido o judo.
Estou grata por tudo e cheia de força para continuar!
Teresa Santos | Judo Clube da Marinha Grande
© foto JC marinha Grande