AGENDA | Abril em Atenas para veteranos

JM | 11-09-2020 | Agenda europeia | União Europeia de Judo

Na semana passada a Federação Helénica de Judo avançou com a boa notícia, depois de um ano marcado pela frustração causada pelos sucessivos adiamentos de provas, e confirmou as datas do próximo Campeonato Europeu de Veteranos em 2021 que se realizará em Atenas..

Esta é uma excelente notícia para a comunidade do Judo Veterano que apesar de tudo fica a dispor de bastante tempo para a preparação dado, as novas datas confirmadas serem o dia 2 que marcará o início e o 5 de abril, o encerramento.

Boas notícias

Com o regresso do judo competitivo que teve por protagonistas a Equipa da Austria e a equipa germânica, parece que houve um efeito dominó de boas notícias vindas das federações nacionais, bem como da EJU e da IJF. A confirmação do Campeonato Europeu Veterano é a última novidade.

O Campeonato Europeu Veterano do ano passado em Las Palmas, Espanha, foi um tremendo sucesso com as várias categorias de idade e peso, bem como o emocionante evento por equipas. Sem dúvida, a comunidade Veteran estará ansiosa para retornar ao tatami e em num local tão bonito, como é Atenas será o lugar perfeito para se restabelecerem as ligações entre os membros da comunidade judoca veterana.

Bronze para Nunes

João Neves conquistou no ano transato a medalha de bronze na categoria -60kg. Depois da medalha de ouro no Campeão do Mundo de Veteranos de Judo, em 2018, o judoca português terminou a prova em 3º lugar, após vencer o francês Thierry Barruet.  

© Fonte UEJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *