Hoje proponho-vos um pequeno desafio, algo simples

JM | 15 setembro 2020 | Matilde João | Jovem Repórter do Judo | Marinha Grande

Respirem fundo e pensem quando foi a última vez que fizeram exercício físico ao ar livre. Correr, andar de bicicleta, saltar à corda, o que quiserem. Foi há muito tempo? Foi cansativo? Ou foi simples e há pouco tempo?

Os judocas conhecem bem a Federação Portuguesa de Judo, cuja missão visa dirigir, promover e regulamentar a prática do Judo Kodokan em Portugal.

FPJ – Federação Portuguesa de Judo

Atualmente, a Federação Portuguesa de Judo é uma entidade reconhecida no foro nacional e internacional, que aposta na promoção e divulgação do judo em todas as suas vertentes. Para além do desenvolvimento do judo no domínio olímpico e de alta competição, as atividades da Federação estendem-se para áreas como Judo Escolar, Judo Adaptado e Paralímpico, projetos de inclusão social e organização de provas.

FIJ – Federação Internacional de Judo

No entanto, como em todos os desportos, também existe a federação a nível internacional. A IJF, International Judo Federation, é o orgão responsável por delimitar e organizar as regras do desporto a nível mundial. Sucintamente, cabe-lhes a responsabilidade de garantir que o desporto é praticado de forma correta e ajudar todas as outras federações de judo com quaisquer questões, para as quais necessitem de apoio.

Algo que a FIJ desenvolveu

Contudo, o meu objetivo não esclarecer-vos sobre termos técnicos ou outras regras a cumprir, mas sim dar-vos a conhecer algo que a IJF desenvolveu. No início do mês de maio, e devido ao contexto da pandemia, onde é necessário garantir e assegurar o cumprimento de regras e etiquetas neste âmbito, decidiram criar algo para ocupar, e ainda assim, motivar os judocas em todo o mundo.

É um pequeno desafio … simples.

Basta acederem ao site da International Judo Federation, escolherem o separador IJF FIT, onde é possível encontrarem inúmeros desafios propostos, quer por treinadores, quer por alunos, onde o principal objetivo é participar e praticar exercício físico de forma divertida.

E vocês, quantos burpees acham que conseguem fazer em 60 segundos?

Link do site da IJF: https://www.ijf.org/

Link para a galeria de desafios: https://fit.ijf.org/

Matilde João | Jovem Repórter do Judo | Marinha Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *