UEJ | Praga acolhe Europeu em Novembro

JM | 18 setembro 2020 | A União Europeia de Judo confirmou as datas para o Campeonato Europeu de Judo de Seniores que se realiza no Pavilhão Multiusos O2 Arena em Praga de quinta-feira 19 a sábado 21 de novembro.

A O2 Arena que era conhecida antigamente por Sazka Arena é um espaço multiusos que a República Checa construiu em 2004 para o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo.

O presidente da Federação Checa de Judo Jiří Dolejs esclareceu que a decisão foi tomada conjuntamente pela IJF, pela EJU e ainda pela Federação do país organizador. Adiantou que “O motivo do adiamento do Campeonato foi uma mudança no calendário da IJF. A nova data também é vantajosa para a preparação do torneio”.


Mudar o torneio para novembro significa que o campeonato será realizado no outono pela primeira vez na história. Estes são também os primeiros Campeonatos Europeus de Judo acolhidos pela República Checa desde 1991. O mundo do judo e especialmente os fãs checos estarão ansiosos pelo desempenho do atleta da casa, que se apresentará como favorito, o campeão olímpico e mundial Lukas Krpalek, que competirá à procura do quarto título no campeonato europeu.

Lukas Krpalek

Fonte: Info+Photos @ UEJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *