AGENDA | Proteção das Olimpíadas cancela Grand Slam de Tokyo

JM | 20 setembro 2020 | AGENDA INTERNACIONAL | Tokyo Grand Slam | foto Sergiu Oleinic (POR) – Grand Slam Tokyo (2015, JPN) – © IJF Media Team, IJF

A Federação Internacional de Judo decidiu não realizar o Tokyo Grand Slam programado de 11 a 13 de dezembro tendo como base as preocupações com a infecção por coronavírus, adiantou uma fonte próxima da organização da prova ao Kyodo News no sábado.

Fontes ligadas ao judo declararam que Yasuhiro Yamashita, chefe da All Japan Judo Federation e presidente do Comitê Olímpico Japonês, teve uma videoconferência com o presidente da IJF, Marius Vizer, na sexta-feira. Eles concordaram que uma infecção em massa poderia colocar em risco as Olimpíadas de Tóquio no próximo verão. Embora as autoridades locais gostassem de organizar o Grand Slam de Tóquio antes do final da primavera, a fraca disponibilidade de locais adequados para realizar a prova naquele período do ano pode significar que ela não se venha a realizar.

As reações à decisão foram mistas.

Alguns aceitaram a decisão como compreensível, incluindo Yoshiro Mori, presidente do comitê organizador dos Jogos de Tóquio, que disse na quinta-feira que o assunto deve ser tratado com muito cuidado.

Uma fonte do comité organizador disse “não podemos nos permitir uma falha que possa iter um impacto negativo nas Olimpíadas”.

Dificuldades na preparação

Outro oficial olímpico falou sobre a dificuldade em estabelecer protocolos de imigração a tempo.

“Achei que era apertado em termos de prazo para fazer todos os preparativos necessários”, concluiu a fonte do Kyodo News

© foto IJF Media Team

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *