COMUNICAÇÃO | Comunicar localmente (1)

JM | 25 setembro 2020 | COMUNICAÇÃO | Nada como surgirem exemplos concretos para abrirmos dossiês de reflexão e de ação. Nesta caso a Semana Europeia do Desporto foi tema de comunicação na Marinha Grande.

Dirigir-se à comunidade local e valorizar a modalidade naquilo que ela contribui para o bem comum, tudo indica ser um critério central que pode ser adoptado pelos clubes de judo nos seus territórios de atuação.

Autarquias

Será possível comprometer as autarquias locais com ações de divulgação da modalidade? Tudo indica que sim. O que importa é articular essa divulgação com outros objetivos e não somente aqueles que interessam apenas ao judo.

Se a abordagem estiver relacionada com algo que vai para além do judo, veja-se neste caso, a atividade física, ser ativo, cuidar da saúde ….então é a própria modalidade que é identificada com o bem-estar e o interesse comunitário.

Replicar as boas práticas

Na Marinha Grande há um outdoor que nos fornece um bom exemplo desta abordagem comunicação a nível local, replicá-lo estará ao alcance de todos nesta fórmula ou noutras que cada estrutura local venha a definir como mais adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *