TÓQUIO 2021 | Chama olímpica arranca em Fukushima

JM | 29 setembro 2020 | JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS |Tóquio 1021

Tóquio 2020 confirmou que a Transmissão da Tocha olímpica dos Jogos cujas datas de realização foram adiadas começará em Fukushima no dia 25 de março.
A transmissão sequencial da tocha foi colocada em espera depois das Olimpíadas e Paraolimpíadas terem sido adiadas para 2021 por razões relacionadas com a pandemia de COVID-19.

O seu ponto de partida está previsto para o Centro Nacional de Treino de Futebol J-Village em Fukushima, um distrito que foi devastado pelo terremoto e pelo tsunami de 2011.
A tocha viajará por todos os 47 distritos do Japão, assim como pelos principais pontos de referência do país anfitrião, antes de chegar a Tóquio para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos em 23 de julho.

Foi confirmada ainda a passagem de testemunho da tocha paraolímpica entre 12 e 24 de agosto.

A transmissão da tocha estará associada ao o lema “A esperança ilumina o nosso caminho”. Tendo em conta a pandemia COVID-19, o slogan simbolizará adicionalmente a luz no fundo do túnel escuro; um farol de esperança para o mundo na preparação dos Jogos de Tóquio, eles próprios um símbolo de resiliência, de unidade e de solidariedade da humanidade “, afirmaram os responsáveis de Tóquio 2020.
Em março, a Chama foi acendida na Antiga Olímpia e fez a viagem antes da Torch Relay ter ser cancelada, tendo sido colocada em exibição pública em Fukushima antes de ser transferida para Tóquio.

baseado na InsideTheGames | © foto Getty Images

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *