INTERNACIONAL | É empolgante ter algo pelo qual ansiar e lutar
Grand Slam da Hungria confirmado
JudoMagazine | 7 de outubro 2020 | FIJ | Grand Slam da Hungria| Há algumas semanas a Federação Internacional de Judo anunciou que era previsível que o World Judo Tour regressasse brevemente. E aí está, o Grand Slam da Hungria vai mesmo realizar-se de 23 a 25 de outubro em Budapeste.
O Presidente do IJF, Sr. Marius Vizer, afirmou “É um momento histórico para o judo mundial e para o desporto Esperámos ansiosamente pela organização do Grand Slam de acordo com os regulamentos da IJF e em estrita conformidade com as medidas globais de saúde e segurança. Agradeço de coração a todos pelo esforço realizado, em um período difícil para todos. Precisamos de nos adaptar ao Covid-19 e que melhor maneira de demonstrar isso mesmo que o regresso do Circuito Mundial do Judo. Faremos tudo o que for possível para garantir que os atletas possam retomar sua atividade desportiva. ”
A voz dos atletas
Após a confirmação da organização do Grand Slam, as reações não se fizeram esperar. O campeão olímpico de 2016, Fabio Basile (ITA) afirmou: “Estou sempre pronto; hoje, amanhã, mês que vem, ano que vem. O meu trabalho não é apenas antes das competições, mas todos os dias. Estou pronto para Budapeste e para o próximo”. O Campeão Mundial de 2018, Nikoloz Sherazadishvili (ESP) declarou
Nathan Katz (AUS) declarou a propósito deste anúncio da FIJ “A ideia de regressar à competição é incrivelmente emocionante. Viajar novamente, reconectar-se com a comunidade do judo e trabalhar para chegar aos Jogos Olímpicos do ano que vem é particularmente excitante. Foi esta perspetiva que nos manteve motivados durante essa montanha-russa de um ano. Se pudermos participar com segurança, mal posso esperar para voltar à competição! “
Por sua vez Mihael Zgank (TUR) adiantou: “Desde o início desta situação, tem sido um grande vai e vem emocional. Do medo e ansiedade à incerteza, mas agora finalmente há algumas notícias boas e emocionantes;
Chelsie Giles (GBR) finalmente enfatizou o regresso desta maneira“É ótimo que as competições estejam voltando, levando-nos a uma certa normalidade. É empolgante finalmente ter algo pelo qual ansiar e lutar.”
Fonte FIJ – Federação Internacional de Judo © fotos FIJ