BIBLIOTECA | O treino do sucesso em livro

JUDO Magazine | 9 outubro 2020 | Biblioteca | Filipe Beja coordenou a elaboração de uma publicação que envolve mais de uma vintena de atores relevantes do desporto nacional e os treinadores passam a dispor de uma ferramenta prática para a sua ação quotidiana.

A proposta que emerge da iniciativa multidisciplinar do Treinar o Sucesso é baseada num conceito-chave que é tantas vezes esquecido e que consiste na integração das várias dinâmicas que produzem os resultados desportivos tão desejados. Integrar a partir de experiências surge como uma recomendação mas também como um desafio para a ação. E o mérito da publicação agora disponível radica na diversidade de referências práticas que as várias modalidades presentes e os seus protagonistas destacados colocam à disposição de quem visita um livro que assume o formato de Guia para a Ação.

Práticas de sucesso

Segundo Filipe Beja Treinar o Sucesso é um ” guia para treinadores e atletas é baseado nas preleções de centenas de convidados dos eventos Portugal Sports Summit, organizados pela Unique’s, e procura destacar práticas de sucesso que possam ser aplicadas, com adaptações a cada modalidade e a cada realidade desportiva.

Estas experiências partilhadas podem igualmente ser um precioso auxílio no ensino de Educação Física e no Desporto Escolar, mas também na vida pessoal e profissional de cada um.

Todos os assuntos abordados nunca podem ser trabalhados em separado, são vários os elementos que se tocam e se cruzam, e que proporcionam com que o sucesso esteja mais perto, embora sempre distante.”

Colaborações notórias

O Prefácio é de Tomaz Morais e os participantes são Carlos Resende, Duarte Gomes, Elisabete Jacinto, Emanuel Silva, Joel Rocha, Jorge Braz, Jorge Pina, Jorge Simão, Luís Lourenço, Luís Sénica, Manuel Cajuda, Miguel Garcia, Miguel Miranda, Nuno Belchior, Nuno Gomes, Orlando Duarte, Paulo Barrigana, Paulo Pereira, Pedro Cary, Pedro Costa, Pepa, Renato Garrido, Rui Lança, Susana Feitor, Tarantini, Tomaz Morais e Vanessa Fernandes.

Fotos © cedidas por Filipe Beja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *