INTERNACIONAL | Krpalek testa positivo e fica de quarentena

JUDO Magazine | 21 outubro | INTERNACIONAL | Grand Slam de Budapeste | O campeão mundial e olímpico Lukas Krpalek testou positivo para Covid-19. A estrela do judo da República Checa era um dos favoritos na disputa do título de + 100kg no regresso do judo em Budapeste que acolhe o Grand Slam este este fim de semana.

Antes da partida foi testado de acordo com os protocolos e já não pode viajar para Budapeste. Krpalek está a preparar-se para o Campeonato da Europa que se realiza de 19 a 21 de novembro no seu país, a República Checa. Krpalek será o atleta de destaque da prova, embora não haja público nas bancadas. Os fãs de judo terão que esperar até novembro, quando ele estiver recuperado, para ver os seus Osoto gari , Harai goshi e Uchi mata.

Vai ficar de quarentena

Krpalek declarou com grande consternação “Estava muito ansioso pelas minhas primeiras atuações neste fim de semana em Budapeste. Mas os testes, antes de sair, infelizmente, deram positivo para covid-19. Portanto, agora fico em quarentena e sigo as instruções dos médicos para estar em forma para o Campeonato Europeu de novembro em Praga. Aconselho tenha cuidado consigo porque o mais importante de tudo é a saúde”

Títulos e pódios

Lukas Krpalek foi campeão olímpico em 2016 no Rio, onde foi o porta-bandeira de seu país. Em 2019 tornou-se o campeão mundial peso-pesado em + 100kg. Em 2014 conquistou o título mundial U100kg e foi bicampeão europeu em 2013 e 2014 U100kg. Conquistou o título europeu sênior + 100 kg em 2018 em Tel Aviv. Como Júnior Krpalek foi duas vezes Campeão Mundial Júnior. Ele é treinado por Petr Lacina. Essa situação de ingetado pelo vírus torna-se um novo capítulo da sua biografia, que foi publicada recentemente

Fonte JudoInside © foto Paco Lozano / Judo y Otros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *