CLUBE-RJ | Matilde desafia, agora é a tua vez!

Que tal aproveitar este período para recordar episódios divertidos ou mais desafiantes, que ocorreram enquanto treinavam no dojo?

JUDO MAGAZINE | 30 de outubro 2020 | CLUBE-RJ Jovens Repórteres do Judo | Matilde quando escreve informa, opina e desafia. Mas não é isto mesmo que o judo se propõe realizar ao influenciar culturalmente os jovens praticantes da modalidade? Promover de forma integrada valores, pensamento crítico e espírito de iniciativa.

O que nos adianta Matilde neste seu artigo por ocasião do Dia Mundial do Judo exprime a sua vontade de alargamento da atividade do Clube dos Jovens Repórteres do Judo a todos os clubes e a todos os jovens praticantes. Neste curto período a Ana da Madeira rescreveu-nos sobre Judo e Paz, a Carolina de Mafra sobre a influência do judo na vida quotidiana dos atletas e Matilde é categórica ao afirmar: agora é a tua vez!

por Matilde João

Celebrou-se no passado dia 28 de outubro o dia mundial do Judo, um dos desportos mais bonitos, ainda que complexo e gratificante, do mundo dos desportos.

Presta-se homenagem ao mestre Jigoro Kano, considerado o pai desta modalidade, onde mais do que praticar exercício, criamos laços de amizade, conhecemos amigos e vivenciamos treinos e experiências únicas.

Pratico Judo, há cerca de 2 anos e, sem dúvida alguma, tive oportunidade de conhecer pessoas incríveis

e, felizmente, guardo memórias ainda melhores. Nesta data especial, deixo-vos um pequeno desafio para um exercício mental … e espero que alinhem.

Que tal aproveitar este período para recordar episódios divertidos ou mais desafiantes, que ocorreram enquanto treinavam no dojo?

Lembro-me perfeitamente do meu primeiro treino, onde a Daniela, com aquele sorriso maroto, me explicou o que estava a acontecer e o que devia fazer, enquanto tentava acompanhá-los.

Também me recordo da minha primeira cerimónia de graduação, onde tive uma surpresa da família e lágrimas à mistura.

Pequenos grandes momentos que fazem de nós mais resilientes e nos preparam para outros combates.

As medalhas olímpicas e os nomes dos nossos atletas, que tão bem conhecemos no Judo, têm por trás as suas histórias, memórias e episódios que valem sempre a pena partilhar.

Para contacto com o CLUBE-RJ Jovens Repórteres do Judo podes fazê-lo através da JUDO Magazine | geral@judomagazine.pt

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *