INTERNACIONAL | Raquel Brito é challenger em Porec

JUDO MAGAZINE | 2 novembro 2020 | INTERNACIONAL | Campeonato da Europa de Juniores 2020 | Com início dia 4 de novembro e termo no dia 6, o Europeu de Juniores de Judo decorre na Croácia na cidade costeira de Porec e vai constituir um segundo grande teste para a modalidade em matéria de realização de provas em segurança, depois do Grand Slam de Budapeste.

Reina um ambiente de confiança nas hostes do judo e até podemos falar de um certo retorno à normalidade no que diz respeito à realização de competições de alto nível. Porec está a ser encarado com toda a tranquilidade pela comunidade judoca e o Presidente da EJU, Sergey Soloveychik, ao transmitir uma mensagem a todas as Federações Nacionais e aos seus atletas sobre o Campeonato Europeu Senior deste ano, confirmando a sua realização na República Checa em pleno aumento de intensidade da pandemia, está assumir um nível de confiança próximo do optimismo exagerado.

Europeu senior em Praga

Soloveychik declarou “Apesar da difícil situação na Europa e, em particular, na República Checa, que resulta de uma nova onda de infecção, o Comité Executivo da EJU decidiu realizar o Campeonato Europeu de Judo Senior”.

A base da decisão assentou por um lado na confirmação pelo Comité Olímpico Internacional da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, sendo necessário preparar os atletas europeus para o evento e por outro o exemplo da organização do Grand Slam em Budapeste, pela FIJ e a Federação Húngara de Judo, que deram todas as garantias com medidas de segurança epidemológica.

Porec

Porec, Croácia

Porec surge nesta fase intermédia como um passaporte para Praga que irá decorrer entre 19 e 21 de novembro com os melhores atletas europeus.

Stojadinov vs Brito

Entretanto para a prova de juniores que se realiza na pequena cidade croata virada para o Adriático, as referências em relação aos competidores contam, no meio de atletas consagrados, a menção a Raquel Brito como challenger de Andrea STOJADINOV (SRB) cuja carreira júnior está a chegar ao fim.

A atleta do Sport Algés e Dafundo surge nas previsões escritas no site da UEJ – União Europeia de Judo como uma potencial desmancha prazeres para uma festa que a campeã sérvia já tem previsivelmente assegurada.

Raquel Brito © foto UEJ

Raquel BRITO de Portugal, medalha de prata do Festival Olímpico da Juventude da Europa de 2019 é uma competidora experiente para o nível de cadete e está a experimentar a sua nova fase de júnior. A qualidade do judo de Raquel Brito desperta a atenção e podemos, definitivamente, contar com ela para o futuro” declara-se no site da União Europeia de Judo.

A seleção júnior que estará presente na Croácia, divulgada pela Federação Portuguesa de Judo:

Femininos
Maculinos

Fonte UEJ e FPJ | foto Presidente Soloveychik UEJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *