INTERNACIONAL | SUB-23 Brito contra Stojadinov no primeiro combate
JUDO Magazine | 8 de novembro 2020 | CAMPEONATO DA EUROPA SUB-23 em POREC | O tom de apresentação formal da prova e do sorteio que se lhe seguiu foi dominado pela exigência de rigor e de disciplina da parte de todos os participantes. Por um lado pede-se ajuda, por outro afirma-se claramente as consequências inevitáveis, com a desclassificação à cabeça, para quem não cumprir as regras estabelecidas.
O Presidente Soloveychik fez questão de destacar a atitude corajosa de todos aqueles que estão empenhados em relançar a vertente competitiva da modalidade e valorizou o empenho de todos os atores que asseguram esta dinâmica experimental, sendo que cada passo que se dá, no seu entendimento, constitui uma experiência preciosa para a continuação das competições a nível europeu e internacional.
Catarina Rodrigues apresentou os dados da prova e a base da sua organização e dinamizou o sorteio que decorreu mais uma vez sem qualquer elemento dissonante do programado.
Resultados do sorteio
Os resultados do sorteio indicam os primeiros combates sendo de destacar nas atletas portuguesas a confrontação que vai opor nos -48Kg Stojadinov a Raquel Brito, ou seja, duas candidatas a uma posição cimeira vão excluir de imediato as possibilidades de uma disputa nas fases derradeiras da prova. Joana Crisóstomo nos -70 kg, por sua vez, terá como primeira opositora a sueca Eriksson. Na categoria inferior, Alice Pereira terá por adversária a italiana Simeoli enquanto que Andreia Loureiro terá em Ivanescu a sua primeira opositora. Beatriz Barata enfrentará a checa Zemanova enquanto que Teresa Santos terá à sua frente Dimitrova da Bulgária em -52kg. Beatriz Moreira medirá forças com uma atleta da casa, a croata Gobec.
Do lado masculino teremos André Cravo e André Diogo, em menos de 66kg, o primeiro contra um italiano e o segundo contra um croata. Filipe Cruz em -60kg enfrentará Leutgeb da Austria no seu primeiro combate enquanto que B. Bento terá um húngaro por opositor.
Na categoria mais concorrida do torneio -73kg Fernando e Soderberg serão opositores enquanto que António Tetino terá que esperar pelo desfecho de um combate entre um cipriota e um holandês para conhecer o seu primeiro adversário. Manuel Rodrigues e Filipe Costa têm ambos que enfrentar representantes da Ucrânia. Brites em menos 100kg terá por opositor o romeno Serban.
Os dados da prova estão compilados no vídeo da UEJ:
Fot© UEJ CEJuniores, Porec