INTERNACIONAL | Pandemia leva a FIJ a suspender World Judo Tour

JUDO MAGAZINE | 11 de novembro 2020 | FIJ – Federação Internacional de Judo

O World Judo Tour está suspenso e não se realizarão mais provas deste âmbito internacional até final do ano. A esperança de se realizar pelo menos o Grand Prix de Zagreb até final do ano não se confirma e o enfoque da Federação vai estar a partir de agora na organização do Qatar Masters previsto para o início de 2021.

O organismo internacional representativo do judo mundial emitiu um comunicado no qual adianta:

“O Comité Executivo da Federação Internacional de Judo decidiu hoje, 11 de novembro, suspender do World Judo Tour 2020. Depois de um regresso bem-sucedido às competições com o Grand Slam da Hungria 2020 no final de outubro, a IJF esperava que pelo menos outro evento do World Judo Tour pudesse ser organizado antes do final do ano, nomeadamente o Grande Prémio de Zagreb 2020, na Croácia.

Medidas drásticas

Infelizmente, a crise global de saúde está piorando na maior parte dos países do mundo e, atualmente, cada vez mais países são obrigados a tomar medidas drásticas, até mesmo confinamentos completos para impedir a propagação do vírus Covid-19. Nessas condições, nas quais os eventos são proibidos e as instalações estão indisponíveis e, em alguns casos, até o treino é impossível para nossos atletas, a IJF decidiu que nenhum outro evento do World Judo Tour será organizado este ano”.

Marius Vizer preocupado com a segurança

O Sr. Marius Vizer, presidente da IJF disse: “É uma decisão difícil de tomar, especialmente depois de um evento tão bem-sucedido e alegre como foi o Grand Slam da Hungria algumas semanas atrás. Infelizmente, podemos ver a maioria dos países do mundo lutando arduamente para evitar que a pandemia saia do controle e que a segurança da Família do Judo esteja em primeiro lugar”.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *