INTERNACIONAL | Ouro para Cabo-Verde no Dakar African Open 2020

JUDO MAGAZINE | 16 de novembro 2020 | Internacional | Dakar African Open 2020

A capital senegalesa acolheu no passado fim-de-semana o Dakar African OPEN 2020 que contou com a participação de 56 atletas de 16 países entre os quais Cabo Verde e Moçambique.

O Senegal, país anfitrião, que apresentou o maior número de competidores numa prova que não estabelecia limites de atletas por país, acabou por dominar o evento também em termos de resultados. Foram 6 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze para os senegaleses, sendo certo que várias categorias só contaram com a presença de atletas locais, enquanto que Cabo Verde conquistou 2 medalhas de ouro e Moçambique 2 de bronze.

Algumas categorias não tiveram competidores, e outras, um número reduzido de participantes. No entanto em algumas categorias a disputa foi mais acesa, com a presença de um número mais significativo de atletas como foi o caso dos M60kg masculinos e e nos M48kg femininos.

Os vencedores cabo-verdianos foram Alexandre Barros e Silva em M60kg que em 2019, no Campeonato do Mundo em Tóquio, foi derrotado por Rodrigo Lopes (PT) na segunda ronda e Djamila Silva em M52kg que venceu a sua opositora Salimata Fofana da Costa de Marfim no combate final.

Djamila Silva, Budapeste 2017

Foto de destaque Jacira Ferreira em Baku, 2018, Fotos © FIJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *