AGENDA | A armada de Praga

JUDO MAGAZINE |18 de novembro 2020 | Campeonato da Europa de Seniores | Praga 2020

Uma representação de peso do judo nacional vai estar presente no Campeonato da Europa de Seniores, prova que decorre entre 19 e 21 de novembro na capital da República Checa, com a participação de 40 países e 355 atletas.

A categoria de peso com o maior número de competidores é a de -73kg masculinos (36 atletas) enquanto que aquela que terá menos representantes dos diversos países europeus será a de +78 femininos, com apenas 12 participantes.

A seleção nacional faz-se representar por 16 judocas, 7 masculinos e 9 femininos, sendo de salientar a presença de atletas confirmados e do topo mundial, como Jorge Fonseca atual campeão do mundo da sua categoria de peso (-100kg) e jovens campeãs, em categorias juniores, como é o caso de Raquel Brito e Joana Crisóstomo que se destacaram recentemente no Europeu de Porec, na Croácia.

Seleção feminina

Catarina Costa, Raquel Brito, Joana Ramos, Telma Monteiro, Wilsa Gomes, Bárbara Timo, Joana Crisóstomo, Yahima Ramirez e Rochele Nunes. Treinadora nacional Ana Hormigo.

Seleção masculina

Rodrigo Lopes, Sergiu Oleinic, João Crisóstomo, João Fernando, João Martinho, Anri Egutidze e Jorge Fonseca. Treinador nacional Pedro Soares

©Fotos FIJ e FPJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *