PRAGA 2020 | Quase, quase, Joana

JUDO MAGAZINE | 20 de novembro 2020 | Campeonato da Europa Seniores | Praga 2020

A segunda jornada do Europeu de Praga colocou os competidores dos pesos intermédios em ação, com as atletas das categorias de -63kg e de -70kg a competir a par dos judocas com -73kg e -81kg do lado masculino.

Destaque para a seleção francesa nas provas femininas com vitórias nas categorias de peso da jornada, diga-se com competidoras como Clarisse Agbegnenounos (-63kg), Marie Eve Gahie e Margaux Pinot (-70kg) que demonstram uma grande solidez nos seus desempenhos, sempre intensos e dominadores. Importa no entanto mencionar a holandesa Van Dijke que levou de vencida Marie Eve Gahié no combate da meia-final inviabilizando uma disputa do ouro entre gaulesas.

Joana barrada por Gahie

Joana Cristóvão que progrediu no seu quadro depois de vencer a lituana Pileckaite Ugne e a irlandesa Fletcher, uma autêntica proeza para uma jovem atleta junior, só cedeu perante a Campeã do Mundo de Tóquio 2019 a mencionada Marie Éve Gahie. Na repescagem, na confrontação com a russa Tamaizova, Joana Crisóstomo não se deixou intimidar pela medalha de bronze dos Europeus de 2019 e 2ª classificada nos Mundiais de Juniores do mesmo ano e vendeu cara a derrota, tendo perdido depois de muita luta e conquistado um honroso 7º lugar na prova. Nesta categoria de -70kg Bárbara Timo foi afastada no seu primeiro combate pela italiana Bellandi que sairia vencedora do seu quadro de qualificação.

Nos masculinos João Fernando começou muito bem ao derrotar o búlgaro Trukhan mas, no combate seguinte contra o super atleta da Geórgia Lasha Shavdatuashvili, saiu derrotado face ao futuro medalha de prata da categoria (-73kg). Nos -81kg quer Anri Egutidze quer João Martinho foram afastados por derrota no primeiro combate. Sem servir de consolo, os opositores dos representantes portugueses ma categoria seguiram para as fases finais da prova tendo mesmo o holandês De Wit disputado a medalha de bronze-

Amanhã dia 21 termina O Europeu de Praga com as categorias mais pesadas.

Fotos @ IJF Carlos Ferreira , Gabi Juan

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *