FORMAÇÃO | Afinal como se deve comportar o treinador nas competições?

JUDO MAGAZINE | 21 de novembro 2020 | Formação | Treinadores

À primeira vista o assunto não comporta grande complexidade e é possível admitir que em duas penadas as eventuais dúvidas possam ser clarificadas. Mas não. Não é bem assim. Existem regulamentos, regras de conduta e sistemas de acompanhamento e de supervisão de atletas que têm de ser observados e aplicados de forma coerente.

Quem afirma a necessidade do tema ser aprofundado é Filipe Lopes, treinador de Nível III com 20 anos de experiência, que é categórico ao afirmar que a temática tem que ser abordada a partir de ângulos diferentes e não deve ser encarada apenas no campo da disciplina e do ambiente nas competições de judo.

Ação de formação

Na ação de formação que vai decorrer online, já no dia 22 durante todo o dia, o Diretor Técnico da AJDS propõe-se “abordar temas como, Regras e Conduta do Treinador, Acompanhamento e supervisão dos atletas, Instrução VS Feedback, Traços de um bom líder”

Os subtemas inscritos no programa visam concorrer para “o objetivo de atribuir ferramentas válidas ao treinador naquele que é o trabalho de acompanhamento e supervisão dos atletas em treino ou em competição.”

AJDS com os treinadores

Para a Associação de Judo do Distrito de Santarém esta iniciativa tem ainda a preocupação de ir ao encontro de necessidades dos treinadores sendo por isso “uma ação de formação que ganha bastante pertinência e preponderância nas adaptações da modalidade à conjuntura presentemente vivida por todos nós, face à ameaça COVID-19″

Esta será uma ação de formação centrada no papel do treinador enquanto um dos principais atores no rendimento desportivo visando assim uma abordagem desde os traços físicos e psicológicos de um bom líder até ao comportamento do treinador.

Para mais informações deve ser consultado o site da AJDS judoajdsantarem.com/formacao/.

Fonte © AJDS – Comunicação

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *