AGENDA | Fórum quer desporto nacional mais igualitário

 JUDO MAGAZINE | 10 dezembro 2020 | Agenda | Fórum Nacional «ALL IN Rumo à Igualdade de Género no Desporto”

Amanhã, dia 11 de dezembro será a jornada de abertura do Fórum Nacional «ALL IN Rumo à Igualdade de Género no Desporto. Este primeiro dia, que terá um funcionamento num formato de plenário, poderá ser acompanhado em streaming da página de facebook do IPDJ.

No dia 12 de dezembro, que será reservado a inscritos no Fórum, os trabalhos serão organizados, como informam os organizadores a partir de ” 5 mesas de debate paralelas sobre a definição de medidas que visem diminuir barreiras, obstáculos e aumentar a participação das mulheres e raparigas no desporto”.

Painel sobre liderança

Destacamos o tema e a composição do painel n.º 1 «Liderança no desporto (dentro e fora de campo) – Que medidas implementar para aumentar o número de mulheres na liderança do desporto, dentro e fora do campo?»

Composição do painel

Moderadora: Ana Oliveira
• Elisabete Jacinto, Comissão Mulheres e Desporto do COP
• Carlos Paula Cardoso, Confederação do Desporto de Portugal
• Pedro Sequeira, Treinadores de Portugal
• Sónia Carneiro, Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Brigitte Kervinen

Como informa o IPDJ Birgitta Kervinen será oradora no Fórum Nacional «ALL IN Rumo à Igualdade de Género no Desporto.

A finlandesa é presidente honorária da ENGSO (Organização Europeia Não Governamental de Desportos) e uma das poucas mulheres presidentes de organizações europeias do desporto.

“Foi uma das forças motoras que levou a Comissão Europeia a priorizar nos últimos anos a igualdade de género como tema de política desportiva. É Licenciada em Educação Física pela Universidade de Helsínquia, foi atleta de basquetebol e atletismo e é uma defensora do desporto de base e da igualdade de direitos no desporto e na sociedade. O seu trabalho foi reconhecido, em 2017, pelo Comité Olímpico Internacional tendo sido atribuído o Troféu Internacional Women and Sport.” complementa o IPDJ na informação que presta sobre a prestigiada oradora.

Brigitte Kervinen

Mais informações sobre o programa e inscrições 👉https://ipdj.gov.pt/…/forum-nacional-all-in-rumo-a…

Fonte IPDJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *