AGENDA | Os miúdos adoram e ficam felizes no torneio da Madeira

JUDO MAGAZINE | 11 de dezembro 2020 | AGENDA | Torneio da AJRAM

Rubina Gonçalves mobilizou os jovens atletas do Judo Quinta Grande para uma participação combativa no Torneio que a AJRAM está a promover na Madeira. Os exercícios e o modo de funcionamento do torneio, cujos videos podem ser consultados na página de Facebook daquela associação, revelam mais uma vez a capacidade criativa e de adaptação do judo às novas condições de prática da modalidade.

A ACDQG – Judo Quinta Grande está a participar num torneio comemorativo do 36° aniversário da Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira. Trata-se de uma participação bem diferente do habitual.

Rubina Gonçalves adiantou-nos “Todos sentimos falta das competições, da alegria de estar numa prova com todos os judocas juntos, mas devido a situação actual do mundo, o nosso judo mudou. A ACDQG está a passar a perna ao covid! Fizemos o ippon e continuamos fortes”.

Dois grandes desafios

A participação do Judo Quinta Grande envolve todos os atletas neste torneio que é bem diferente e que consiste em 2 desafios:

1° desafio: o exercício é a escolha do atleta/treinador de modo a ir ao encontro das suas motivações. Há opção entre saudações, quedas, pino, roda, rodadas, ponte e técnicas.

2° desafio: realizar 1 – Saudação (Ritsu-rei ou Za-rei), 2- Exercício de coordenação, 3 – Pino, 4 – Roda ou Rodada, 5 – Exercício Livre (procurar ser apelativo e criativo), 6 – Quedas de judo, 7 – Uchi-komi (poderá ser com elásticos, parede), 8 – Exercício com bola de fitball. Estes são alguns exemplos de exercícios, mas no circuito podem ser inseridos outros do mesmo tipo.

Fotos © Rubina Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *