INTERNACIONAL | No mata-mata japonês Abe saiu vencedor

JUDO MAGAZINE | 13 de dezembro 2020 | Internacional | Japão

Já é habitual quando um combate é decisivo entre dois super-atletas que ele seja denominado de combate do século. O embate cria sempre o frenesim mediático próprio dos grandes acontecimentos desportivos cujo desfecho a História da modalidade registará. Nesta confrontação, na categoria dos -66kg, para definir o representante japonês nos próximos Jogos Olímpicos que se realizam em Tóquio, Abe saiu vencedor.

Abe Hifumi derrotou Maruyama Joshiro no tira-teimas ou combate de desempate realizado hoje dia 13 de dezembro no prestigiado Instituto Kodokan em Tóquio. O jovem de 23 anos, bicampeão mundial de 66 kg, acabou por vencer aos 20 minutos do ponto de ouro (Golden Score) com um o uchi gari decisivo.

A partida foi vista no horário nobre no Japão com um público apaixonado que acompanhou o embate como se se tratasse da atribuição da própria medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. l

Desta forma Abe junta-se à bicampeã mundial na categoria de -52kg, a sua irmã Uta, que integra a equipa do Japão para os JO que se realizam em julho 2021.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *