JUDO Magazine com Reconhecimento pela FPJ, agradece todas as colaborações

JUDO MAGAZINE | 22de dezembro 2020 | Almoço de Reconhecimento da FPJ | Coimbra, Hotel D. Luís, 19 de dezembro 2020

Reconhecimento da FPJ  à JUDO Magazine é um incentivo para irmos mais longe, em 2021, no apoio ao desenvolvimento da modalidade através da comunicação colaborativa.

Foi uma surpresa. Surpresa boa. Recebemos a comunicação da Federação Portuguesa de Judo com a indicação de uma homenagem no Almoço de Reconhecimento da FPJ com realização prevista para 19 de dezembro em Coimbra. Tocou-nos, e muito, porque nos sentimos membros da comunidade judoca e porque reforçámos a nossa intenção fundamental que é contribuir para o desenvolvimento do judo em Portugal.

Interpretamos este gesto da Federação e do seu Presidente Jorge Fernandes em particular, como um apoio informal às dinâmicas que temos vindo a co-construir com os inúmeros colaboradores ao longo destes meses. Pusemos de pé,  juntos,  este projeto de comunicação colaborativa cuja estratégia assenta em alguns princípios que temos procurado implementar:

  • dar VOZ aos diversos protagonistas da modalidade, praticantes, atletas, treinadores, dirigentes, instituições, parceiros, com a preocupação fundamental de espelhar a RIQUEZA DA DIVERSIDADE de olhares e opiniões;
  • promover a reflexão e o debate sobre as práticas e as visões a curto, médio e longo prazo que são cruciais no processo de desenvolvimento da modalidade;
  • privilegiar a participação e o envolvimento dos mais jovens, transmitindo os sentimentos, as sensações, as experiências daqueles que raramente têm voz, exceto quando conquistam medalhas e sobem ao pódio;
  • apoiar iniciativas de cooperação e de promoção da ética desportiva que abram horizontes para uma ampliação temática e  territorial da modalidade, no plano nacional e internacional;
  • reforçar a componente humana, social e inclusiva na prática da modalidade, dando a conhecer as diversas facetas dos e das judocas, como profissionais, como cidadãos, como pais, como criativos e como dinamizadores do bem-estar comum.

Nesta linha de atuação lançámos algumas áreas de organização do Espaço Judo Magazine, nesta fase-piloto, que procuraremos consolidar e melhorar já em 2021, são elas:

. o Clube dos Jovens Repórteres do Judo alargando o seu âmbito a nível nacional;

– o LABJudo criando novos espaços de debate através de iniciativas regulares a dinamizar online e presencialmente;

– o ALMA Judoca com a organização de Histórias do Judo e das pessoas que fazem o Judo;

– os DOSSIÊS Judo Magazine, no seguimento dos realizados com os temas da Bandeira da Ética, dos Novos Territórios do Judo e finalmente o IG Veste o Judogi sobre a Igualdade de Género.

O que queremos é partilhar de forma inequívoca com todos aqueles que têm participado de forma generosa no projeto este RECONHECIMENTO que é o Reconhecimento de todos como atores do desenvolvimento da modalidade através da comunicação colaborativa.

Agradecimentos a todos e a todas aqueles e aquelas que têm colaborado! Agradecimento à Federação Portuguesa de Judo!

Carlos Ribeiro | Coordenador Editorial

Fotos © @bernasph60

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *