DOHA 2021 | Doha vai ser um teste exigente, mas eu estou preparada

JUDO MAGAZINE | 6 de janeiro 2021 | DOHA 2021 | Entrevista Rochele Nunes

Doha vai contar com a participação de atletas de 70 países, dos 5 continentes. 215 homens e 187 mulheres. No total a capital do Qatar vai acolher 402 competidores, já nos dias 11,12 e 13 de janeiro. Entre as 25 inscritas em +78kg destacamos a presença de Rochele Nunes que nos revelou estar preparada para o que der e vier.

Rochele transpira otimismo, boa disposição e simultaneamente um elevado sentido de responsabilidade. Desengane-se quem interpretar o seu omnipresente sorriso nos lábios como um sinal de ligeireza. A atleta luso-brasileira já demonstrou nos palcos competitivos mais exigentes do judo internacional que jogar a feijões, não é com ela.

FPJ e SLB têm feito tudo

“Apesar das condições muito complicadas nas quais nós treinamos, com um ano atípico por causa da pandemia, sinto-me muito bem preparada. A Federação Portuguesa de Judo e o Sport Lisboa e Benfica têm feito tudo para nos facultar uma base de preparação de grande qualidade” começou por afirmar Rochele que confirma a sua excelente forma para Doha.

Vai ser um ano muito bom para o judo português. Espero que todos atinjam o pódio, é um desejo que sabemos não ser fácil de concretizar. Todos os membros da equipa têm condições para estarem no pódio do Master e até nos Jogos Olímpicos. Sei que é muito otimismo mas conheço o valor de todos eles e estão, como eu, muito confiantes“. apontou Rochele numa avaliação que também lhe vem do coração.

Os bons resultados incentivam

“Os meus últimos resultados em competições foram positivos o que me dá ainda mais confiança para me aproximar do pódio nos Jogos Olímpicos. Mas a minha vontade agora é que Portugal tenha um bom desempenho neste Master e que tudo corra bem para todos” finalizou a atleta que conquistou a medalha de bronze dos últimos campeonatos europeus realizados em Budapeste.

Foto © FPJ e FIJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *