Doha 2021 | Rien ne va plus, os dados foram lançados em Doha

JUDO MAGAZINE | 10 janeiro 2021 | Doha 2021 | Sorteio

O sorteio do Doha Masters 2021 decorreu na capital do Qatar com as intervenções de enquadramento realizadas pelas individualidades habituais sendo de destacar a presença do Presidente da Federação internacional de Judo. Marius Vizer, que quis assinalar a importância da retoma do World Judo Tour com as suas palavras de incentivo dirigidas à comunidade judoca.

Os resultados do sorteio para as e os atletas portugueses foram os seguintes:

-48kg | Catarina Costa

De assinalar que o primeiro combate de Catarina Costa será com a vencedora da confrontação entre a atual campeã africana da categoria, a sul-africana Geronay Whitbooi com a medalha de bronze do Grand Slam da Hungria de outubro passado, a atleta da Mongólia Ganbaatar. Catarina Costa está no quadro de qualificação da kosovar Krasniqi que venceu em 2020 Paris e Budapeste, tendo sido medalha de bronze nos últimos europeus.

Krasniqi em Budapeste

52kg | Joana Ramos

Joana Ramos terá como primeira adversária a britânica Chelsie Giles que é 17ª no ranking mundial e que apesar de não registar resultados significativos em 2020 obteve 3 medalhas de bronze em provas internacionais no ano anterior.

A atleta do Sporting Clube de Portugal está no quadro de apuramento de Amandine Bouchard vencedora em 2020 do Grand Slam da Hungtia e campeã do mundo juniores em 2014.

Shelsie Giles

-57kg | Telma Monteiro

O primeiro combate de Telma Monteiro será contra a austríaca Sabrina Filzmoser que foi recentemente anunciada pela FIJ como Embaixadora para as alterações climáticas a par de Flávio Canto.

Em 2020 a austríaca não registou resultados de topo europeu ou mundial mas em 2019 classificou-se em lugares cimeiros am vários torneios internacionais.

Sabrina F. (à esquerda) em Tóquio

-70kg | Bárbara Timo

Kim da República da Coreia será a adversária de Bárbara Timo que também tem Margaux Pinot e Yoko Ono no seu quadro de qualificação. A atleta coreana foi 5ªa classificada em Dusseldorf no ano passado e ocupa o 28º lugar no ranking mundial.

Kim em Montereal 2019

+78kg | Rochele Nunes

Mballa Atangana da República dos Camarões é a primeira adversária de Rochele Nunes em +78kg. Mballa é a atual campeã africana da sua categoria e foi medalha de bronze em Dusseldorf no ano passado.

Mballa A. em Dusseldorf

-81kg | Anri Egutidze

Anri Egutidze compete numa categoria que apresenta 34 atletas em prova e com os 8 primeiros do ranking mundial presentes. No seu quadro surgem atletas como De Wit (holandês) e Djalo(Fr) sendo os restantes Rebahi do Qatar e Razulov do Uzbequistão que conquistou o 5º lugar em Paris 2020.

Rebahi do Qatar competia em -73kg

-100kg | Jorge Fonseca

O primeiro combate de Jorge Fonseca será com o vencedor do confronto entre Cirjenics da Hungria e Kumpric da Croácia.

Jorge Fonseca defrontou Cirjencics da Hungta na final do Grand Prix de Zagreb em 2017

Fonte e fotos © IJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *