AGENDA | Associação de judo algarvia promove o Online Judo Championship

JUDO MAGAZINE | 23 de janeiro 2021 | PROVAS ONLINE | ADJ ALGARVE

Às vezes as intenções não chegam. Querer contrariar uma situação adversa, como é aqui o caso do afastamento dos judocas das competições presenciais, exige criatividade e audácia. Pois é o que não falta à ADJA – Associação Distrital de Judo do Algarve que lançou uma prova que já está a decorrer e que terá os seu desfecho amanhã dia 24 de janeiro.

O Online Judo Championship, que conta com a imagem de Patrícia Sampaio na sua promoção, tem as suas eliminatórias no dia de hoje e as finais amanhã dia 24.

Participação internacional

Estão a participar 10 clubes, de Portugal, Espanha, Chile e São Tomé e Principe. Taciana Lima, atleta da Guiné-Bissau que tem pisado os palcos internacionais com muita combatividade e que luta por uma presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio será uma das participantes de destaque.

Segundo a ADJA o objetivo é “manter aos atletas motivados, criando o espirito de competição (que nunca é igual) entre os mesmos. Queremos que a “Pica” do judo não desapareça dos atletas mais novos principalmente“.

Outras iniciativas na forja

De referir que este foi um trabalho da Equipa Técnica da Associação Distrital de Judo do Algarve, que tem mais atividades preparadas para este ciclo de combate à pandemia que apresenta momentos muito complicados e tem agendadas novas iniciativas para o futuro que, como afirmam os dirigentes algarvios “esperamos todos seja muito melhor“.

Cartaz © ADJA

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *