CLUBES | Ação! Os 29 samurais e a COVID-19

JUDO MAGAZINE | 29 de janeiro 2021 | Iniciativas dos Clubes | Judo Clube da Marinha Grande

O judo como palco da sétima arte não é nada de novo. Kurosawa, o génio japonês dos silêncios e dos retratos dinâmicos da paisagem natural japonesa, mobilizou em muitas situações as técnicas de Kano para enriquecer os seus cenários de aventura.

Nos Sete Samurais, os mercenários contratados pelas aldeias no século XVI para proteção contra os bandidos, o realizador tratou o tema da proteção-aprendizagem de forma genial.

Kurosawa e Mifune © ph MDb

Aqui, no vídeo que o Judo Clube da Marinha Grande convida a visualizar, também são autênticos samurais da imagem aqueles que nos mobilizam para aprendermos a combater uma doença que exige a nossa maior e melhor atenção.

Claquete!

29 samurais, oriundos de vários projetos do judo marinhense, são claros na sua mensagem: é preciso cuidar dos aspetos sanitários e da boa condição física. Então vamos lá acompanhá-los nas suas andanças em judogi.

Claquete. Zás, Ação! O Toilett Challenge arrancou, com lançamentos, cambalhotas, levantamento de pesos, rotações à esquerda e à direita, corridas, jogos de vassouras, saltos em trampolins, quedas de judo e muitos outros exercícios que só o Charlie Chaplin conseguiu acompanhar atendendo ao ritmo infernal dos samurais nos respetivos desempenhos.

Avatar o cão-judoca

Os 29 samurais Sílvio, Mateus, Joana, Teles, Rita, Laura, Sapinho, Adelina, Rafael, Gustavo, Leonor, Pedro, Bernardo, Carlota, Teresa, João Maria, Mariana, Renato e Sara, Gonçalo, Fernando, Duarte, Luana, João, Francisca, Henrique, Guilherme, Vasco, Luís e o super AVATAR, o cão-judoca que ladra quando projeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *