CLUBES | Quando o judo se assume como parte da solução, todos ganham

JUDO MAGAZINE | 7 de fevereiro 2021 | LOCAL – Iniciativas dos clubes | Judo Clube da Marinha Grande

Quando um clube está virado para a comunidade local, para as situações que dizem respeito a todos sem exceção, a sua comunicação realiza-se para fora, sem estar a olhar para o umbigo e para as dificuldades internas. Comunica para o público interno e simultaneamente para o externo, transformando a sua mensagem ampla e global numa mais-valia.

No fundo a regra é simples. É como na prática da modalidade. Um desporto individual que se pratica coletivamente. Os clubes de judo ao integrem dinâmicas de cooperação nos seus territórios, com outros clubes, criam condições para melhorias no seu próprio desenvolvimento.

Vem isto a propósito da ação que pode ser realizada no combate à pandemia de COVID-19, com outros, divulgando mensagens que são úteis para todos de uma forma geral. O caso aqui divulgado, a título de exemplo vem da Marinha Grande e é dinamizado pelo Judo Clube local

Uma mensagem relativa à PREVENÇÃO

Para além do conteúdo propriamente dito da comunicação importa promover uma abordagem colaborativa e participada nestes processos, ou seja, envolver várias instituições locais e colocar o judo à disposição para que se realizem os pequenos projetos de informação e de sensibilização. No exemplo a seguir temos jovens judocas que promovem noções fundamentais de segurança.

Jogo

Para além das mensagens de alerta a abordagem pode ter outras dinâmicas nomeadamente lúdicas como é o caso do jogo, para toda a família, que o Judo Clube da Marinha Grande propõe.

Um jogo totalmente desenvolvido pelos alunos do Judo Clube da Marinha Grande.

JOGO

CAMPANHA: Seja uma Agente Ativo de Saúde Pública

Seja um Agente Ativo de Saúde Pública. Mensagem do Mateus, aluno do Judo Clube da Marinha Grande. 2 fevereiro 2021

Mateus

Outras mensagens da campanha

Campanha, fotos © Judo Clube da Marinha Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *