LOCAL | Aprender, para ter arte no combate à incerteza

JUDO MAGAZINE | 8 de fevereiro de 2021 | LOCAL – ADJ ALGARVE

O que leva as associações distritais de judo a organizarem atividades formativas dirigidas aos clubes e principalmente aos treinadores num período marcado pela insegurança e pela incerteza como aquele que estamos a viver?

Pois tudo leva a crer que o espírito de iniciativa que os dirigentes distritais estão a demonstrar prende-se com a convicção que será através do desenvolvimento de novas competências que a situação adversa poderá ser enfrentada.

Recentemente o Porto e Aveiro juntaram energias em torno dos treinos online numa sessão conjunta. O Algarve, já experimentado nestas andanças de abrir novas áreas de formação e com um Programa ADJAON em andamento, aponta agora um caminho bem estruturado para as aprendizagens relacionadas com o universo dos mais jovem.

ADJA-ON

Em que consistirá este modelo SOGIPA que os organizadores adiantam como tema de formação? Que novas dinâmicas do judo lúdico poderão ser introduzidas nos treinos com os judocas de tenra idade? E será que o judo se pode envolver nas questões da alimentação saudável?

São muitas as interrogações que poderão encontrar respostas nesta ação de formação que é realizada sob o lema da Arte de Aprender.

Apresentação pela ADJA

Já estão abertas as inscrições para a formação “A Arte de Aprender” organizada pela Associação Distrital de Judo do Algarve. .

Os interessados tem que preencher o formulário que se encontra disponível no site da nossa Associação , as inscrições estarão abertas até ao dia 15 de Fevereiro de 2021 .

Nesta ação vamos abordar temas importantes dentro do judo infantil como preparação física, alimentação, jogos e vamos conhecer o modelo do Clube Sogipa do Brasil. .

Esta ação tem como formadores: .

  • 𝐏𝐫𝐨𝐟. 𝐀𝐥𝐟𝐫𝐞𝐝𝐨 𝐃𝐨𝐫𝐧𝐞𝐥𝐥𝐞𝐬 Ex-Treinador (base) Minas Ténis Clube (BRA)
  • 𝐏𝐫𝐨𝐟. 𝐃𝐚𝐧𝐢𝐞𝐥 𝐏𝐢𝐫𝐞𝐬 Treinador SOGIPA, PA. (BRA)
  • 𝐏𝐫𝐨𝐟. 𝐀𝐥𝐚𝐢𝐧 𝐌𝐚𝐬𝐬𝐚𝐫𝐭 Treinador Judo Académica (POR)
  • 𝐏𝐫𝐨𝐟. 𝐒𝐚𝐧𝐝𝐫𝐨 𝐃𝐢𝐚𝐬 (𝐏𝐎𝐑) Sports Science Technician, University of Lincoln (ENG) .

Esta Ação, se realizará nos dias 20 e 21 de Fevereiro de 2021, e entrega 1.6 UC para os treinadores. Informações: secretaria@adjudoalgarve.pt . #judoalgarve

fonte ADJ do Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *