AGENDA | Competitionline quer namorar com a velocidade e a perícia

JUDO MAGAZINE | 9 de fevereiro 2021 | AGENDA | CPDJ

É já no dia 14 de fevereiro, por sinal o Dia dos Namorados, que arranca a Competitionline-Pure Skills&Pure Speed que o CPDJ – Centro para o Desenvolvimento do Judo organiza tendo por meta de participação o envolvimento de judocas a nível nacional e internacional e por lema “Judo, porque é a nossa paixão”.

A prova insere-se no objetivo comum à Federação, às Associações e aos Clubes de manter os praticantes da modalidade ativos e ao mesmo tempo aperfeiçoar bases técnicas que a prática do judo em casa facilita do ponto de vista dos ritmos individuais.

O primeiro mês desta iniciativa, de 14 de fevereiro a 14 de março, terá por palco cada país isoladamente, já a segunda fase contemplará o universo global do judo como modalidade profundamente internacionalizada.

Regulamentos

O regulamento da prova online encontra-se disponível em português, castelhano e inglês.

Apresentação

As atividades a serem concretizadas remetem para uma lógica de eficácia e de eficiência que mobiliza por um lado a capacidade de repetição e consequentemente um desempenho baseado no ritmo e na velocidade e, por outro, a perícia técnica de ocupação dos espaços designadamente através do posicionamento do corpo procurando posições fortes de equilíbrio e flexibilidade de movimentos.

Mas nada melhor do que acompanhar Miguel Galhardas na sua apresentação, neste caso pensada para um público internacional.

Prémios

A participação na prova dará lugar a prémios que o Regulamento explicita mas fica aqui a principal pista sobre os resultados da primeira fase:

Se fores um dos 3 melhores a nível nacional, terás acesso à Competição Internacional! Aí poderás ganhar um judogi branco e outro azul!!

Razões de um prova

O CPDJ – CENTRO PARA O DESENVOLVIMENTO DO JUDO, como o próprio nome indica, é uma associação cujo objetivo é o desenvolvimento da modalidade, e que procura, perante o contexto atual de pandemia que está a provocar uma ausência cada vez maior de competições, proporcionar uma experiência competitiva aos judocas que desde março de 2020 têm estado sem competir, com um novo formato online.


Neste sentido, acreditamos que é unânime a urgência de motivarmos os jovens judocas a continuarem a treinar e aproveitarmos todos os estímulos para que se continuem a desenvolver quer a nível técnico, quer a nível de condição física, quer mental.

E apelamos que o lema que a Federação Internacional de Judo designou para este ano, “Juntos somos mais fortes”, esteja presente em todos e que todos não só queiram fazer parte deste evento, como o ajudem a partilhar, para que todos os jovens judocas dos clubes mais remotos tenham um incentivo para não pararem de fazer judo.

Qualquer questão ou informação, 965588606. | Miguel Galhardas | Co-Fundador CPDJ

Fonte CPDJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *