INTERNACIONAL | O topo do pódio é um objetivo, o outro é dar o máximo

JUDO MAGAZINE | 16 de fevereiro 2021 | Grand Slam TEL AVIV | Entrevista a Wilsa Gomes

O Grand Slam de Tel Aviv é já no dia 18 e a presença dos atletas portugueses nesta competição inscreve-se num duplo objetivo: pontuar numa prova que vem adquirindo uma importância cada vez maior no circuito internacional e subir mais alguns degraus no percurso para Tóquio 2020 cuja realização em julho próximo está totalmente garantida.

Da comitiva portuguesa que se deslocou à capital israelita falámos com Wilsa Gomes que nos revelou a importância desta prova para os seus objetivos a curto e médio prazo.

Treinos em Coimbra

“Tenho treinado muito com a seleção em Coimbra. O objetivo é estar em condições de competir em toda e qualquer prova seja a que momento for. Trabalho muito a preparação física, realizo trabalho de adaptação e de progressão de manhã e a tarde é reservada ao judo no tapete” adiantou-nos a atleta do Sporting Clube de Portugal que competirá em -57kg, uma categoria de peso na qual estamos habituados a também a acompanhar Telma Monteiro que não se deslocará a Israel.

“A intensidade dos treinos e a lógica de preparação é sempre muito forte porque estou sempre a contar que as provas se realizem. Nós sabemos que com a pandemia isso nem sempre acontece, há adiamentos e até cancelamentos, mas essas hipóteses não influenciam em nada o meu estado de espírito que se baseia na opção de dar sempre o máximo” clarifica Wilsa Gomes que nos confirmou uma das suas características mais emblemáticas, a sua combatividade.

Conhecer as adversárias

A atleta portuguesa já adoptou há muito uma forma de lidar com os torneios e provas internacionais no que concerne às suas adversárias. Wilsa admite que não define processos de treino especificamente dirigidos para esta ou aquela atleta. Tem por hábito ver a lista das inscritas, por mera curiosidade, mas não é influenciada pela presença desta ou daquela judoca com maior notoriedade.

“O objetivo de qualquer atleta nestas provas é chegar ao topo do pódio. E essa é a meta que também levo comigo. Não será fácil e o mais importante é fazer tudo o que estiver ao meu alcance para atingir os objetivos estabelecidos” concluiu Wilsa que certamente apostará muito nesta prova para pontuar e crescer ainda mais no ranking mundial de uma categoria de peso particularmente competitiva no judo mundial.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *