A LIGA DE OURO | Jovens judocas resilientes
JUDO MAGAZINE | 3 de março 2021 | Liga de Ouro
Os jovens judocas dão o exemplo. Enfrentam obstáculos bem superiores a muitos praticantes com idades mais avançadas porque não podem estar no seu ambiente habitual para praticar judo.
Damos VOZ aos mais jovens que são o coração da modalidade, Com eles treinadores, dirigentes de clubes, familiares e amigos fazem tudo o que é possível para atingir um objetivo fundamental: não desistir, não parar e estar em condições para retomar o mais rapidamente possível a rota do tapete.
Eu representei Portugal
Eu representei Portugal!
pelo Luís do Judo Clube da Marinha Grande
“Realmente, esta minha vida curta é engraçada e curiosa.
Não é, que, quando o mundo está envolto numa pandemia e, somos obrigados a ficar “presos” em casa, o Judo me dá a primeira oportunidade de representar o meu País?
Ser judoca ajuda-me a crescer saudável, mas acima de tudo, este desporto trabalha comigo as emoções. Desde o vestir o Kimono e colocar o cinturão, cuja cor representa o meu esforço e conhecimentos, até o pisar o Dojo com os meus pés (que tanta falta me faz!), despertam em mim sensações difíceis de expressar em papel e, só quem as sente, também, consegue compreender-me. Aliado a tudo isto, aceito o convite da IJF para participar na Golden League JudoFit Kids, cumpro todos os desafios e represento o meu País. O orgulho que tive ao ver o meu nome ao lado da bandeira de Portugal.
Obrigado Judo por tudo o que me dás e por tudo o que ainda espero receber de ti!”
Luis o comunicador!
Ver vídeo no Facebook sobre os treinos JudON.
Video de entrevista para a Judo Magazine
Quando os jovens judocas são ativos e assumem um papel dinâmico nas situações complexas e exigentes que enfrentam é a evidência de uma mais-valia que a modalidade introduz no seu desenvolvimento.
Luís, até já!
Carlos Ribeiro | Editor JM