TIBLISSI 2021 | Fonseca, o homem a derrubar

JUDO MAGAZINE | 25 de março 2021 | SORTEIO – Tiblissi Grand Slam

Foi realizado o sorteio para a fase das eliminatórias do Grand Slam de Tiblissi 2021 e a Federação Internacional de Judo que apresenta uma antecipação aos combates de amanhã, sábado domingo refere na categoria de -100kg que Jorge Fonseca vai ser colocado numa posição particularmente difícil já que os restantes competidores terão por objetivo central ultrapassar o atleta português que é o atual campeão do mundo.

“No grupo dos 100kg, o campeão mundial Jorge FONSECA (POR) será o homem a abater. Com o seu judo arriscado mas espetacular, qualquer desfecho pode acontecer. Mas se o atleta português estiver num dia positivo, vai ser difícil tirar-lhe a medalha de ouro, mas tudo é possível” afirma a FIJ.

Atletas portugueses

O sorteio com os primeiro combates dos atletas portugueses foi divulgado pela FPJ com as seguintes notas informativas:

Portugal está presente no evento com 11 Atletas (6 Femininas e 5 Masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Joana Ramos (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Joana Crisóstomo(-70 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), João Fernando (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares.

Catarina Costa e Jorge Fonseca regressam à convocatória e vão tentar consolidar a sua posição de cabeça-de-série no sorteio olímpico. Rochele Nunes, que também tinha falhado a última etapa do circuito, regressa em busca de pontos que lhe permitam subir no ranking e chegar ao top-8. Joana Ramos e Anri Egutidze completam a lista de judocas em posição de qualificação olímpica nesta convocatória.

João Crisóstomo e, principalmente, Rodrigo Lopes continuam a ter aspirações legitimas de alcançar os lugares para Tóquio 2021, enquanto os restantes atletas integram o Projeto para Paris 2024″.

Sorteio em Tiblissi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *