TIBLISSI | Franceses regressam a casa

JUDO MAGAZINE | 25 de março 2021 | Grand Slam de Tiblissi

Depois de ter detetado um terceiro caso positivo para COVID-19 na equipa masculina da seleção de judo gaulesa, a Federação Francesa de Judo decidiu que os dois coletivos, masculino e feminino, da delegação presente em Tiblissi deveria regressar a casa.

A equipe masculina francesa participou num estágio organizado pela Federação de Judo da Geórgia que teve lugar antes do Grand Slam em Tbilissi.

Este terceiro caso positivo no seio da delegação da Seleção Francesa Masculina somou-se aos dois anteriores que já estavam em isolamento, in loco por um período de 10 dias.

Assim depois informar os serviços da Agência Nacional de Desportos, a Federação Francesa de Judo em estreita colaboração com o seu serviço médico, tomou a decisão, de acordo com o protocolo sanitário imposto pelas autoridades competentes, de repatriar a delegação da «Equipa francesa presente em Tiblissi, incluindo o coletivo de mulheres que não participaram no estágio“.

Em consequência desta contrariedade, o anúncio da composição das seleções para o Campeonato Europeu (Feminino e Masculino), Campeonato Mundial (Feminino) e Jogos Olímpicos (Feminino), inicialmente agendado para terça-feira, 30 de março, foi adiado para uma data posterior.

Fonte @FFJ – Comunicado Oficial

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *