LISBOA 2021 | Está tudo a correr bem e os atletas estão bem preparados

JUDO MAGAZINE | Entrevista | Jorge Fernandes

Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo, é no dia de hoje, arranque de uma prova europeia da importância máxima, um homem com uma carga hercúlea nos ombros porque os Europeus de Lisboa estão quase a abrir portas. Na meio da azáfama e com a sua gentileza habitual deu-nos nota dos preparativos do grande evento.

“Está tudo a correr bem. O plano desenhado para a prova está em andamento positivo e aproveitámos para definir um Guião que estabelece o que deve ser assegurado no dia.a.dia para que não venham a surgir atrasos. Normalmente conseguimos controlar muito bem as situações mas com a pandemia surgem situações imponderáveis e imprevisíveis. Mas estamos a assegurar tudo da melhor maneira” adiantou-nos em tom de balanço Jorge Fernandes.

A pandemia torna o evento diferente

Para saber se estava tudo a funcionar como previsto fomos acompanhando telefonicamente o Presidente na sua chegada ao Arena, e este confessou-nos “surgem pressões de muitos lados e existem muitos assuntos laterais que acabam por nos envolver, é natural numa prova deste tipo, mas a pandemia obriga-nos a um esforço redobrado” comentou à entrada do pavilhão.

Os atletas estão bem preparados

Sobre a seleção nacional Jorge Fernandes é categórico “Estão bem preparados, isso é inegável. Vão à procura daquilo que é comum a todos os participantes que é o título. Um Campeonato da Europa é isso mesmo, um título de grande prestigio. Mas estas participações inserem-se numa rota orientada para os Jogos Olímpicos que esperemos se venham a realizar sem dificuldades. Para os atletas trata-se de uma meta fundamental. Mas importa clarificar que para os Campeonatos de Lisboa ninguém está a ser pressionado para ter que ganhar a todo custo. É uma etapa, um teste, mas o mundo não acaba aqui se as coisas não correrem bem” adiantou o presidente da Federação Portuguesa de Judo que na sua chega ao Altice-Arena no qual já tinha vários interlocutores à sua espera.

O Arena a preparar-se para os Europeus de Lisboa de Judo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *