LISBOA 2021 | Mérito da Telma é estar no coração de todos os portugueses

JUDO MAGAZINE | Campeonatos da Europa de Judo | Lisboa 2021

O governo de Portugal, pela mão do Primeiro-Ministro António Costa, atribuiu a Telma Monteiro a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo numa cerimónia ocorrida no Altice-Arena que está a acolher os Campeonatos da Europa de judo, feminino e masculino, com organização da União Europeia de Judo e da Federação Portuguesa de Judo.

António Costa – Primeiro-Ministro de Portugal

“É um enorme orgulho para Portugal, assistir aqui na nossa capital, à 6ª Medalha de Ouro que a Telma Monteiro nos deu num Campeonato da Europa de Judo. É um feito extraordinário, 15 Medalhas em 15 Campeonatos. Sabemos bem que as circunstâncias que vivemos não permitem que as provas desportivas tenham público, mas ontem durante o combate da Telma, muito mais dos que os lugares que estariam disponíveis neste pavilhão, foram as pessoas que estiveram com os olhos pregados na televisão e com os ouvidos atentos à rádio a seguir o combate. Foi com enorme alegria que todos podemos dizer vitória. Telma, os nossos parabéns e muito obrigado por teres honrado as cores portuguesas e os portugueses. Para mim, é um enorme privilégio poder entregar a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, sendo que o maior mérito que a Telma Monteiro tem, é estar no coração de todas e todos Portugueses. Esta medalha está relacionada com toda a carreira e com toda a vida da Telma Monteiro. Estando o Campeonato da Europa a decorrer aqui em Lisboa, não podíamos desperdiçar esta ocasião para fazer esta homenagem, que já lhe era devida há muito. Tivemos a felicidade de associar a esta Medalha de Mérito Desportivo, mais uma Medalha de Ouro, a sexta em Campeonatos da Europa.”

Telma Monteiro – Campeã Europeia de Judo homenageada pelo Governo

“Quero agradecer esta homenagem. Para mim, tem sido uma honra e um grande orgulho representar o meu país. Hoje é um dia especial, não só para mim, mas também para o Judo, e se eu dei muito ao Judo e a Portugal, o Judo e Portugal também me têm dado muito. Ter conquistado o sexto título europeu foi ainda mais especial. Este é um ano de Jogos Olímpicos, um sonho que se está a adiar, mas o que eu posso prometer enquanto estiver a combater, é que vou lutar para honrar ao máximo a nossa bandeira, e continuar a conquistar muitas medalhas para Portugal. Obrigado a todos os portugueses, estes títulos são vossos também!”

Foto e fonte © FPJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *