Já estava com imensas saudades da rotina da competição
JUDO MAGAZINE| European Open de Zagreb
Teresa Santos assentou arraiais em Coimbra. A atleta, que teve o sol do Algarve e a perícia de muitos treinadores, atletas e amigos algarvios na base da sua nova etapa de atleta de Alto Rendimento, já está em Zagreb, na Croácia. Quem a conhece sabe que é a gentileza em pessoa. Prática um judo que se relaciona muito com o seu modo de estar na vida: uma espécie de delicadeza explosiva.
Regresso às competições
Procurámos saber, junto de mais uma “pérola de Porec” como tinha sido a preparação para o European Open de Zagreb e a sua resposta foi clara e categórica “Tenho treinado no meu clube, AAC, e também tenho participado em todos os estágios da seleção que se têm realizado em Coimbra. Assim, foi feita uma boa preparação através de ambos os treinos”.
Regressar à Croácia, nestas circunstâncias muito peculiares de competição, é também compensador “Estou feliz em participar na prova e, para mim, é muito importante, pois é um regresso às competições há muito esperado”.
Para a nossa interlocutora a participação na competição “Será um bom teste para avaliar a minha evolução e para melhorar”.
A viagem
“A viagem correu bem, já estava estava com imensas saudades da rotina de competição… Fazer a mala, ir para o avião, focar na prova e dar o peso” adiantou-nos a atleta da seleção nacional.
“As minhas expectativas são sempre de fazer o melhor e com objetivo de tentar alcançar lugares altos, pois esse é o reconhecimento do trabalho e da superação que todos procuramos obter” concluiu a representante do judo nacional feminino na categoria de -52kg, condição que partilhará com Joana Diogo do Judo Clube de Coimbra.
Foto de destaque cedida por Teresa Santos em Zagreb | Editado – corrigido Judo Clube de Coimbra 18:02