De Zagreb para Kazan

JUDO MAGAZINE | Internacional

Zagreb marcou a agenda do fim de semana e Kazan está aí para alimentar o roteiro do judo internacional a caminho de Tóquio 2020.

Os resultados da segunda jornada do Open da Croácia não tiveram a mesma expressão da primeira mas, como todos admitiram à partida, a deslocação a Zagreb continha um misto de objetivos entre os quais a de “ganhar experiência” já que os atletas participantes estão no grupo de novos talentos da modalidade e, como é bom reafirmar, o caminho faz-se caminhando.

Da prova transcrevemos a informação que a FPJ divulgou a propósito do desempenho da seleção naciomal:

“O European Judo Open – Zagreb 2021 terminou este domingo, 2 de maio, após dois dias de combates emocionantes. A capital da Croáciarecebeu 471 Atletas (162 Femininas e 309 Masculinos) em representação de 32 Países”.

Rodrigues tentou tudo

“Neste último dia da prova, estiveram em ação 4 Atletas Lusos:

Na categoria -81 kg, Manuel Rodrigues (-81 kg) estrou-se na segunda ronda, onde eliminou o polaco Pawel Drzymal por ‘ippon’. Na ronda seguinte, perante o checo Jaromir Musil, sofreu um ‘wazari’ no início do combate e, apesar das tentativas, não conseguiu inverter o marcador, terminando assim a sua prestação.

Joana Crisóstomo (-70 kg), Diogo Brites (-100 kg) e Vasco Rompão (+100 kg) não conseguiram ultrapassar os seus primeiros adversários, a polaca Karolina Miller, o croata Marko Kumric e o esloveno Enej Marinic, respetivamente.

Recordamos que no primeiro dia da prova Joana Diogo conquistou a Medalha de Prata. Wilsa Gomes e João Fernando também subiram ao pódio para receber a Medalha de Bronze

Portugal esteve presente no evento com 10 Atletas (5 Femininas e 5 Masculinos): Raquel Brito (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Teresa Santos (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), André Diogo (-66 kg), João Fernando (-73 kg), Manuel Rodrigues (-81 kg), Diogo Brites (-100 kg) e Vasco Rompão (+100 kg), que foram acompanhados pelo Treinador Marco Morais“.

Grand Slam da Rússia

Kazan está a bater à porta e os atletas portugueses que estarão presentes são os seguintes:

FONTE: Federação Portuguesa de Judo | Foto destaque Tino Maric – UEJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *