RETOMA | Alenquer, o recomeço hoje é uma lufada de ar fresco

JUDO MAGAZINE | Retoma de atividades maio 2021

Vitor Pimenta que dinamiza o Dojo do Judo Clube de Lisboa em Alenquer tem articulado o seu trabalho em favor do desporto no concelho de Alenquer com a Câmara Municipal e com o Clube de Lisboa do qual é um dos destacados técnicos.

Esta dupla articulação marcada por uma atenção muito especial às medidas de segurança e à coesão do grupo de judocas alenquerenses permite agora uma retoma tranquila. É essa leitura sobre o regresso aos treinos que o treinador e responsável da estrutura local nos apresenta.

ABERTURA

Ao longo deste tempo de paragem, houve uma permanente preocupação com a condição física dos atletas e com o trabalho técnico que poderiam fazer em casa.

O recomeço hoje mesmo é uma lufada de ar fresco para a ansiedade que se tem acumulado nas últimas semanas por parte dos atletas e dos pais.

DIMENSÃO

A qualidade e dimensão das nossas instalações, dentro do moderno e excelente Pavilhão Municipal de Alenquer, permite-nos através da divisão das classes de Iniciação e competição, encarar a retoma de forma total. 

MEDIDAS SANITÁRIAS

Tendo em conta o número diminuto de casos no concelho e um respeitar das regras quase generalizado no mesmo, aliado ao facto da Câmara Municipal de Alenquer já ter implementadas desde cedo todas as medidas de segurança e protecção sanitária ( entrada especifica para o Dojo, regras de circulação, dispensadores de gel, limpeza e higienização diária e entre classes), encaramos a retoma com bastante confiança.

Paralelamente, temos a generalidade dos atletas já testados e estamos a solicitar/sugerir aos que ainda não estiverem testados, bem como aos novos que chegarem, essa medida.

COMPETIÇÕES

Penso ser prematuro falar em competições para os escalões mais novos porque, neste momento, o importante é conseguir o regresso dos atletas, melhorar a condição física e rever todo o trabalho técnico feito.

Para os Juvenis e Cadetes que trabalharam mais intensamente neste período, equacionamos sem dúvida alguma a sua presença no final do ano nas competições nacionais, recomeçando hoje mesmo o trabalho redefinido para tal.

Fonte: Associação de Judo de Alenquer | JC LISBOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *