RETOMA | Judo Benfica, o grupo está bastante coeso

JUDO MAGAZINE | Retoma de atividades maio 2021

A retoma das atividades é agora o ponto central das preocupações e do empenho dos clubes e das estruturas de enquadramento da modalidade.

O Judo Benfica não perde o foco nos objetivos estabelecidos e prepara a retoma na continuidade de uma coerência de atuação que assumiu desde o início da pandemia. A retoma vai ser total.

Abertura

Parte das nossas atividades nunca pararam, nomeadamente os atletas integrantes de seleção nacional. Procuramos replicar o formato de “bolha” dentro do clube. A ideia passava por parte da equipa manter-se ativa, com uma boa condição física, mantendo o nível e qualidade no treino e assim ajudarem os atletas olímpicos do clube na sua preparação olímpica. 

Dimensão

Retomará totalmente. Temos 2 salas de judo disponíveis para receber turmas de competição e formação.

Medidas sanitárias

De acordo com o departamento clínico do clube irão ser mantidas parte das medidas adotadas desde o início:

  • Testes rápidos realizados semanalmente
  • circulação no espaço num único sentido
  • Divisão de turmas por sala
  • Medição de temperatura a entrada nos espaços 
  • Uso de máscara em zonas de circulação. Não obrigatório durante o treino. 
  • Limpeza constante antes e depois de cada aula, havendo o devido espaçamento entre aulas e sem encontro entre pessoas.
  • Dispensadores de gel espalhados por todo o clube. 
  • Balneários com distanciamento entre vestiários e neste momento sem duches

Entre outras medidas..

Competições

Parte dos atletas de competição estão prontos a competir, uma vez que de forma segura e responsável mantiveram os treinos. Vimos este período como uma oportunidade para treinar as necessidades de parte da equipa e avaliarmos as suas evoluções. Para além de termos introduzido para alguns escalões, outros contextos de treino, nomeadamente o físico em ginásio. 

Resumindo, o grupo está bastante coeso, consistente no treino e determinado em competir. 

O que houver de competições, organizado por Associações ou FPJ, que reúnam as devidas condições de segurança e aprovadas pelo nosso departamento clínico, iremos com certeza participar. Sempre com o intuito de melhor preparar as principais competições, como os nacionais individuais e clubes, e as competições internacionais. 

Se não houver competições , continuaremos a organizar as nossas competições internas, com temáticas diferentes e com algumas adaptações às regras. Sempre com intuito de testarmos e avaliarmos, de forma identificarmos evoluções e necessidades. Consequentemente, melhor planearmos.  

Quando surgirem situações associadas aos nossos principais objetivos da época, em todos os escalões, estaremos preparados!

Fonte: Judo Benfica – SL Benfica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *