RETOMA | Sporting reabre portas com Erasmus+ no horizonte

JUDO MAGAZINE | Retoma de atividades maio 2021

A retoma das atividades é agora o ponto central das preocupações e do empenho dos clubes e das estruturas de enquadramento da modalidade.

João Rodrigues adiantou.nos a abordagem que o Judo Sporting Clube de Portugal, está a realizar a este tema de importância maior para os clubes e para a modalidade no seu conjunto.

Abertura

As actividades normais do Judo recomeçam a 3 de Maio. Contudo as classes de Competição Júnior e Sénior com os atletas do alto rendimento não pararam. No Sporting todas as semanas um grupo de 10 atletas tem sido testado regularmente e os atletas de seleção são testados no fim de semana nos estágios da seleção. Assim conseguimos garantir o treino para os atletas do projecto olímpico e alto rendimento em segurança.

Dimensão

A partir do dia 3 será uma retoma total, sendo que os alunos têm de apresentar um teste covid realizado 72h antes do início do primeiro treino.

Medidas sanitárias

As medidas implementadas são as que já tinham sido tomadas na anterior retoma. Nas classes de formação limitar o contacto e garantir a desinfecção das mãos antes e depois do treino. Usar sempre máscara menos nas tarefas do treino e informar os pais que ao mínimo sintoma devem ficar em casa e ligar a linha saúde 24h.

Competições

Está prevista apenas ao nível de seleção nacional. Contudo estamos a participar no projecto Erasmus + com a Eslovénia, Croácia e Finlândia em que haveria intercâmbio de atletas mas neste momento apenas treinadores irão fazer este intercâmbio

Fontes: foto ©Judo Sporting Clube de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *