Retoma | Viseu, progressão e adaptação cautelosa à reabertura das atividades.

JUDO MAGAZINE | Retoma das atividades maio 2021

O Judo Clube de Viseu não trata o assunto da retoma de forma emocional e isolada. As opções de progressão e de faseamento e a articulação com entidades do território como a Universidade Católica de Viseu, a Câmara Municipal e o Centro de Treinos do Fontelo demonstram as prioridades do clube que coloca no centro da suas preocupações os atletas e jovens praticantes de judo.

Abertura

A retoma será efetuada dia3/05.

Dimensão

Todos os escalões estarão de volta aos treinos. Os escalões de formação foram testados através do método patenteado pela Universidade Católica de Viseu, com teste de saliva (não invasivo). No entanto e por decisão da Direção do JCV, os mais novos irão retomar a prática em contexto de treino de baixo risco (distanciamento e sem contacto face a face), de modo a permitir uma retoma progressiva destes jovens e adaptação cautelosa à reabertura das atividades.

Medidas sanitárias

Nos escalões mais velhos os atletas serão testados de forma cíclica, com auto-testes TRAg. Toda a atividade do Clube no Centro de Treinos principal no Pavilhão Desportivo do Fontelo contará com a implementação do Plano de Contingência do Município de Viseu para as Instalações Municipais, bem como o Manual Interno de Procedimentos do JCV que deverão ser cumpridos escrupulosamente. medição de temperatura, acesso à sala de treino, máscaras nos acessos, distanciamento em contexto de não treino, higienização das mãos… outras medidas..

Competições

Temos prevista a retoma competitiva nos escalões de Cadetes, Juniores e Seniores, mas para já só em competições domésticas. Só com a observação de todos os dados e parâmetros da sociedade em geral e do contexto de Portugal e do resto da Europa em relação à COVID-19 é que se decidirá acerca da participação ou não em provas internacionais, bem como nas Nacionais que agora consideramos.

Fonte : Judo Clube de Viseu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *