RETOMA | Madeira, não foi autorizada retoma de atividades

JUDO MAGAZINE | Retoma de atividades maio 2021

A Elizabete Silva do Judo Brava da Madeira fez o ponto de situação da retoma de atividades na Região Autónoma e no clube de judo em particular.

Ainda não está marcado o início de atividade de judo na Região, pois, sendo considerada modalidade de alto risco, não foi autorizado a sua retoma.  Mesmo assim, o clube já solicitou novamente o pedido ao IASAUDE, com o envio do plano de contingência.Apenas foi autorizado o início dos treinos para os atletas que fazem parte do programa de competição. Os restantes escalões ainda aguardam.

De acordo com as orientações não poderemos esquecer as medidas de proteção sanitária e temos de garantir aos atletas e encarregados de educação uma segurança total. Será respeitado um sistema de entrada e de segurança quer através da  medição da temperatura, a lavagem e desinfecção das mãos e uso de máscara obrigatório em determinados exercícios

O clube, entretanto, tem criado desafios e treinos on-line conjuntamente com o clube Quinta Grande, proporciona “mega treinos” para podermos usufruir de treinos conjuntos contornando assim as conhecidas restrições físicas. Por outro lado, tem promovido atividades ao ar livre, com a participação nas atividades do Projecto ” living peace” e no “run4unit”. Ao reflectir valores como a construção da paz, temos o “cubo da paz, e caminhadas ecológicas, “Plogging”. Assim, o grupo mantém-se unido e respeita as medidas de segurança pandémicas. 

No que respeita à competição, ainda é cedo pensar neste aspecto, mas, temos de tentar criar desafios para os escalões mais novos, mantendo-os ativos e ir retomando as competições de forma mais segura e gradual.

Fonte : Judo Brava

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *