Lisboa 2021, um campeonato seguro e de sucesso

INTERNACIONAL | UEJ-União Europeia de Judo

Trata-se de uma confirmação mas não deixa de ser importante que os responsáveis da União Europeia de Judo venham a público enaltecer a segurança e as excelentes condições de realização dos mais recentes Campeonatos da Europa de Judo realizados em meados de abril passado em Lisboa.

O tema central continua a ser o combate à pandemia e a eficácia dos procedimentos e dos meios para o fazer e nessa matéria o protocolo estabelecido pela FIJ – Federação Internacional de Judo surge como o elemento absolutamente determinante para os sucesso registados nas provas mais recentes como as de Lisboa e de Zagreb.

Cumprir as regras

“A reabertura prudente e cautelosa dos eventos de judo só é possível com o cumprimento estrito do protocolo anti-COVID”, adiantou o diretor médico da EJU, Peter Smolders.

Peter Smolders

“Com muitos testes de PCR e a criação de uma bolha de judo fechada com inúmeras medidas higiénicas e com a disciplina necessária, as primeiras novas provas internacionais de judo foram realmente um sucesso. Nos últimos Campeonatos da Europa, 1.600 testes de PCR foram realizados com apenas três casos positivos, felizmente com nenhum ou poucos sintomas. Prontamente, o rastreamento de contato e a quarentena foram iniciados” informou o responsável da UEJ.

“Embora a situação esteja a melhor em muitas partes da Europa, ainda não estamos fora de perigo.Temos que ser muito rigorosos e cuidadosos nos próximos meses. Só assim podemos garantir um jud seguro. Tenho a certeza de que todos os judocas da Europa concordarão que todos esses esforços resultarão em um futuro brilhante.” concluiu Smolders.

Foto destaque Soren Starke

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *