BUDAPESTE | És a minha inspiração (4)

BUDAPESTE | Campeonato do Mundo de Judo Seniores

Que balanço pode ser realizado do Mundial de Budapeste? Quais são as ideias-força que podem ser destacadas desta prova decisiva do judo internacional antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio? Fomos ao encontro de vários protagonistas da modalidade que nos adiantaram visões diversas mas muito pertinentes sobre o Mundial de Budapeste.

por João Teixeira | Marinha Grande

Jorge Fonseca Bicampeão do Mundo.

Ultrapassar as enormes adversidades que a vida lhe tem trazido, focando-se nos seus objetivos, superando-se com determinação, grandiosidade e resiliência são características que identificamos de forma deslumbrante no bicampeão do Mundo Jorge Fonseca. 

A grandeza e a emoção

Vencer todos os combates pela vantagem máxima de ippon num campeonato do mundo é um ato de uma enormidade incomparável, consagrando-se no primeiro atleta Português Bicampeão do Mundo numa modalidade olímpica. A grandeza e a emoção como sentiu “a Portuguesa”, demonstrando de forma expressiva o significado do esplendor de Portugal, notabilizam e consagram este enorme e dedicado ser humano.

Autentico, genuíno, majestoso, humilde e com uma dignidade  que muito nos honra, projetou-nos para uma dimensão ética revestida de valores inigualáveis quando ofereceu de forma carinhosa a sua medalha de Ouro à Judoca Marinhense Teresa Santos, referindo “És a minha inspiração”.

Sensibilização e formação dos jovens

Estas qualidades, difíceis de adjetivar, de uma grandeza e natureza extraordinárias terão que projetar o nosso Bicampeão do Mundo Jorge Fonseca numa missão  planeada, estruturada e articulada na sensibilização e formação dos nossos jovens. Um projeto de referência, de comprometimento de ação, que se traduza em  inspiração e motivação, que assuma os valores da cidadania incorporando uma coordenação audaz entre o sistema desportivo e o sistema educativo.

Estamos certos que voltaremos a  contar contigo Jorge Fonseca !

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *